(51) 3249.2837 e (51) 99817.2943 [email protected]

Lamentavelmente o concurso público para Agente Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre, com provas realizadas recentemente, está paralisado a pedido da Justiça. Agora o problema se refere a candidatos que tiveram erros de ortografia em sua redação terem tirado nota máxima. Tanto a Banca que realizou o certame (Fundação Ministério Público – FMP), quanto a Prefeitura terão de se manifestar a respeito.

Normalmente falhas desse tipo se referem a provas identificadas, o que pode realmente invalidar todo um concurso público. No meu entendimento, a FMP não tinha condições técnicas de fazer frente a um concurso tão complexo quanto este. Afinal, concursos da área de fiscalização de tributos, tais como AFRM, AFTE, AFRB, requerem experiência por parte das bancas, pois o público que participa de tais provas é qualificadíssimo e se vir qualquer furo, reclama mesmo!

Outras informações, acesse o link de artigo no site Terra. Abaixo também disponibilizo reportagem do Jornal Zero Hora (03/09/2012), com informações mais atualizadas.

 

Compartilhe!