(51) 3249.2837 e (51) 99817.2943 [email protected]

É com alegria e expectativa que finalmente publico a nova estrutura do site aprendamatematica.com. Já em seu quinto ano, com centenas de acessos diários, um redesenho do site tornava-se necessário. Uma formatação mais elegante deixou o site com linhas mais tênues, dando uma maior leveza, mantendo, porém, o conteúdo. Aliás, pretendi com isso ampliar e criar novos conteúdos.

Achei pertinente dar um espaço para depoimentos de alunos e ex-alunos na página principal, em espaço destacado em azul. Creio que os depoimentos funcionam como um feedback de meu trabalho. Publico os depoimentos exatamente como o foram para mim enviados, apenas corrijo algum eventual erro gramatical. Aproveito para agradecer a todos que contribuíram com esses primeiros depoimentos; aliás, o espaço está aberto: se você foi meu aluno e deseja participar, me escreva!

Na abertura do site, figuras remetendo às disciplinas que ministro aulas e um pequeno texto fazem link ao conteúdo programático que atendo. No menu, acima, em novo item, disponibilizo uma HP12c online, para o interessado avaliar se vale ou não a pena investir em uma calculadora financeira de qualidade.

Procurei inter-relacionar o site com redes sociais, em especial o Youtube, onde regularmente divulgo vídeo-aulas gratuitas. O Twitter, rede em crescimento exponencial aqui pelo Brasil, tem espaço cativo no rodapé da página principal. Ali procuro, quando posso e disponho de tempo, postar pequenas dicas a respeito das matérias que ministro aulas particulares e presto assessorias. Minhas contas no Orkut e Facebook também estão disponíveis na barra inferior do site.

Também no rodapé, logotipos das escolas e das faculdades cujos alunos já atendi rolam em formato preto e branco, combinando com o template. Uma caixa de correio para contato direto é apresentada no canto inferior direito da página principal, facilitando, assim, o contato direto entre professor/estudante.

Finalmente, em espaço central no site, fica exposto o parágrafo inicial dos últimos 3 posts de meu blog. O próprio menu dispõe do blog, onde já tenho escrito semanalmente conteúdos, artigos, idéias, vídeo-aulas, e o que me vier na mente. Temas e conteúdos sobre Matemática Financeira, Pesquisa Operacional, Administração Financeira, Contabilidade, e assuntos correlatos pautarão este espaço. Não estranhe se eu escrever também sobre política, religião, cinema, e temas pessoais. Gosto de escrever e trocar idéias. E também desejo ceder este espaço a professores de outras áreas. Como creio que a internet é uma via de duas mãos, o espaço para comentários é igualmente importante. A participação do internauta vai dar ritmo aos temas a serem escritos e discutidos por aqui.

Quase um ano de trabalho conclui este projeto. Agradeço primeiramente a Deus, que a cada manhã, me dá uma nova oportunidade de buscá-lo. A inspiração vem dEle. Ao William, agradeço por sua parceria e paciência em criação digital: conseguiu colocar exatamente o que eu tinha em mente no monitor de um PC. Ao meu amigo de infância, Israel Cefrin, que em 2007 me orientou a colocar essa idéia na web e meu trabalho em outro patamar, valeu por tudo!

Compartilhe!