Descrevo abaixo as principais dúvidas em relação às aulas, que me perguntam por telefone ou por e-mail:

LOCAL: As aulas são ministradas em locais da preferência do aluno, tais como residência, trabalho, bibliotecas, salas de aula, salas de estudo ou qualquer outro espaço em que possamos estudar. O ideal é que o local seja tranquilo.

GRANDE PORTO ALEGRE: Já atendi em Guaíba, Viamão, Canoas, Alvorada, Esteio, São Leopoldo, Gravataí e Novo Hamburgo; cobro, contudo, um pouco mais em razão do tempo e do deslocamento despendidos.

HORÁRIOS: Atendo após as 18h, mas havendo necessidade, agendo também em outros horários: basta combinar com antecedência. 

SUGESTÃO: Tente marcar sua aula com certa antecedência. Nem sempre posso atender ao telefone. Então, aproveite e já envie o conteúdo que estudaremos anexado por e-mail: facilita as coisas pra mim e pra ti, uma vez que posso preparar melhor a matéria a ser estudada em aula.

PREÇO:  Os preços variam conforme a regularidade, duração, localização e conteúdo das aulas. Apenas para referência, ultimamente tenho cobrado para alunos de nível superior o valor de R$ 120,00 por 1 h/aula. Mas isso pode variar para mais ou menos em razão de diversos fatores.

PAGAMENTO: Os pagamentos são feitos em dinheiro, cheque ou depósito em conta corrente.

DUPLAS / TRIOS / GRUPOS: Aulas para mais de um aluno, eu costumo cobrar 50% do valor da aula a mais por encontro. Por exemplo, uma aula de 120 reais custaria 180 reais para dois, 240 reais para 3 alunos, e assim sucessivamente. Acima de três alunos a aula começa a perder o atributo de “aula particular”, o que dificulta o aproveitamento de alunos com maior dificuldade nas matérias.

REFERÊNCIAS: Posso fornecer referências de alunos e ex-alunos meus. Sempre entendi que a referência é também um termômetro que mede a qualidade do professor. Meus alunos são, na realidade, o melhor marketing que tenho.

OBSERVAÇÕES: Convém enfatizar que este site divulga o meu trabalho, focado em aulas particulares de Matemática para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior; aulas particulares de Cálculo, Matemática Financeira, Estatística, Contabilidade, Administração Financeira de Curto Prazo e Longo Prazo, Pesquisa Operacional, Orçamento Empresarial, Engenharia Econômica, Análise Financeira e Gestão Financeira para Cursos de Graduação e Pós-Graduação. Saiba que procurarei ajudá-lo, dentro de minhas possibilidade, e quando não o puder, indicarei outro professor de minha confiança.

Basicamente, ministro aulas para:

  • Ensino Fundamental: de quinta a nona séries;
  • Ensino Médio: Matemática Geral e aulas particulares de Física (cinemática, dinâmica e estática);
  • Graduação e Pós-Graduação: Estatística Geral, Matemática Financeira, Matemática Geral (que utiliza conceitos de nível médio e fundamental), Contabilidade Gerencial, Análise de Custos, Administração Financeira de Curto e de Longo Prazo, Cálculo Diferencial e Integral, Pesquisa Operacional, Orçamento Empresarial e Engenharia Econômica;
  • Vestibulares: UFRGS, UNISINOS, PUC, FAPA, RITTER, ULBRA, SÃO JUDAS, FACULDADES RIO-GRANDENSES, IPA, FEVALE e ANPAD (Pós – Graduação);
  • Concursos Públicos: Trabalho com preparação de alunos para diversos exames com auxílio de ampla bibliografia, além de arquivos com editais e provas das principais bancas examinadoras de concursos públicos realizados no RS e no Brasil: FAURGS, FDRH, FUNDATEC, CARLOS CHAGAS, ESAF, CESPE, OBJETIVAS, dentre outras. Também dou apoio a alunos do Ensino Fundamental para exames de seleção do Colégio Tiradentes e Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA), cujas provas são aplicadas em final de outubro.

É primordial que a matéria a ser ministrada durante a aula tenha sido informada correta e integralmente para mim. Essa necessidade existe especialmente para disciplinas da Graduação e Pós-Graduação, onde o enfoque e a profundidade da matéria dependem muitas vezes do professor e da bibliografia. Podemos combinar também que listas de exercícios e tópicos da matéria sejam previamente enviados em anexo a mim por e-mail, a fim de que eu possa preparar uma aula objetiva, clara e realmente proveitosa.