Atualmente, com o crescimento exponencial do acesso da banda larga em nível nacional e do baixo custo de aquisição de computadores pessoais, tem-se expandido cursos de ensino à distância (EAD), muitos deles de inegável qualidade. Não somente cursos, mas também a consequente difusão de softwares de comunicação instantânea, como MSN ou Skype, que facilitam, qualificam e desoneram a comunicação de longa distância, seja por áudio, vídeo ou ambos.

Nesse sentido, também venho atendendo solicitações de estudantes de língua portuguesa para aulas particulares através desses aplicativos (MSN e Skype). Naturalmente, a qualidade da aula “on line” depende invariavelmente da tecnologia à disposição do aluno em nível de hardware e conexão.

As aulas e plantões “on line” são necessariamente pré-agendadas pelo e-mail ([email protected]) e dependem, naturalmente, de minha disponibilidade, que, em geral, costuma ser à noite, a partir das 18h; e nos finais de semana, em todos os horários. Preços, duração da aula e matéria a ser estudada também são variáveis, dependendo de prévio acordo por e-mail. A forma de pagamento é antecipada, com depósito bancário em conta no Banco Itaú, agência 0159, conta 35.730-0; ou Banrisul, agência 0835, conta 08.100.381.0-7.

Deixo o convite para você me adicionar, tanto no Skype quanto no MSN:

– Skype: aleco70

– MSN: [email protected]